Filme de ficção científica que demorou 40 anos para ser feito ganha 1º trailer! Conheça Metropolis

14/05/2024

Entretenimento

Fonte: Imagem: Divulgação/Megalopolis Film

Dirigido, escrito e financiado pelo diretor Francis Ford Coppola, o filme de ficção científica Megalopolis ganhou nesta terça-feira (14) seu primeiro trailer oficial. Com um elenco estrelado, o longa-metragem será exibido pela primeira vez no Festival de Cannes, que se inicia hoje e vai até o dia 25 de maio.

Situada em uma versão futurista, mas reconhecível, dos Estados Unidos, a história vai acompanhar o personagem interpretado por Adam Driver (Cesar Catilina), que descobre ter a habilidade única de viajar no tempo e moldar a sociedade.

Enquanto ele vai tentar usar isso para melhorar o mundo, as consequências de seus atos podem não ser aquelas que ele imagina.


Megalopis será um épico da ficção científica


Coppola afirma que Megalopolis é a realização de um projeto que ele deseja criar há mais de 40 anos, mas nunca encontrou um parceiro interessado em trazer a ideia à vida. Por isso, o diretor decidiu usar seu próprio dinheiro e prestígio para desenvolver o filme, que é descrito como um verdadeiro épico da ficção científica.

O protagonista Catilina é um arquiteto idealista que se descobre capaz de moldar livremente o tempo. Ele quer usar sua habilidade para dar nova vida a uma grande metrópole, que se aproxima rapidamente de um estado de decadência e ruína total. No entanto, ele terá como adversário o Prefeito (Giancarlo Esposito), a quem o estado atual das coisas interessa bastante.

Quem vai fazer a ligação entre esses dois lados de Megalopolis é Julia (Nathalie Emmanuel), a filha do prefeito que está cansada de sua herança e busca por um significado para sua vida. O trailer divulgado por Coppola mostra que sua cidade será habitada por figuras corrompidas e terá várias diversões decadentes para que seus moradores esqueçam da realidade.


Um dos focos da história deve ser a divisão provocada pela disparidade de riquezas de seus personagens, cujos mundos parecem destinados a colidir. As filmagens do longa-metragem foram iniciadas em 2019 com a ajuda de um elenco estrelado formado por nomes como Shia LaBeouf, Jon Voight, Jason Schwartzman, Talia Shire, Grace VanderWaal, Laurence Fishburne, Kathryn Hunter e Dustin Hoffman.

A exibição de Megalopolis no Festival de Cannes será pela Le Pacte (Anatomia de Uma Queda), que será responsável por distribuir o filme na França. Até o momento, o longa-metragem não conta com uma distribuidora internacional, mas nomes como Amazon e Apple já estão disputando pelos direitos de trazê-lo para mais países.

Fonte(s): Tecmundo